No início de 2018 iniciámos um programa de Apoio a Produtores e Artistas, com formações gratuitas – em parceria com a Loja Lisboa Cultura – e com o acolhimento no nosso escritório de profissionais independentes na área de produção executiva que desenvolvam projetos nas artes performativas (produtores ou artistas que se auto-produzem).

No Espaço Alkantara, os profissionais residentes têm acesso a espaço de trabalho, internet, telefone, impressora e economato; podem ainda utilizar a cozinha, sala de reuniões e outros espaços comuns do Espaço Alkantara. Além disso, poderão contar com o aconselhamento profissional da equipa do Alkantara em áreas como produção, gestão e comunicação, com acesso preferencial às formações deste programa.

Entre outubro 2018 e setembro 2019 acolhemos os seguintes profissionais independentes ou estruturas: Alex Cassal, Filipe Viegas, Formiga Atómica, Inês Vaz & Mónica Calle, Mafalda Jacinto, Manuel Poças, Mónica Talina, Sara Anjo, Sezen Toguz e Vítor Alves Brotas.

Os escritórios do Alkantara ficam no 1º andar do Espaço Alkantara, na Rua Marquês de Abrantes, 99, em Santos, e não são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.