Espaço Alkantara

O Espaço Alkantara, localizado no bairro de Santos-o-Velho, é o centro de operações do Alkantara. Cedido pela CML em 2008 e em processo de reabilitação desde 2009, o espaço funciona actualmente como escritório para quatro estruturas que se dedicam ao teatro e à dança contemporânea: ATA, Casa Branca, Sumo e Materiais Diversos.

O Espaço Alkantara é amplo e multifuncional. Apresenta três áreas contiguas e distintas: Foyer – 42 m2, Sala Estúdio- 120 m2 e Área Exterior – 115 m2. Está preparado e equipado para residências artísticas, performances, conferências, conversas, reuniões, projecção de filmes, bar e concertos.
O foyer, onde se situa o balcão de bar e espaço para exposição de edições, conduz à grande e multifacetada sala estúdio, que por sua vez, abre com três grandes portas para o pátio. Este espaço exterior, cheio de luz natural, é abrigado pelas paredes ainda existentes da antiga fábrica de metalúrgica, que aqui esteve instalada vários anos e onde se produziram os primeiros contadores de água.

Electricidade
Quadro Eléctrico, com alimentação trifásica 41.4 KVA

Segurança
Equipado com extintores, luzes e sinaléctica de emergência.
Protegido com Seguro Multiriscos

Mobiliário e equipamento
Linóleo de Dança, mobiliário, panejamento para escuro total e equipamento audiovisual, iluminação e som disponível sob consulta.

Outras Comodidades
Cozinha equipada e casa-de-banho

Morada
Calçada Marquês de Abrantes, 99 – 1200-718 Lisboa (Santos-o-Velho) – google maps

Para mais informações
alkantara@lkantara.pt

Planta_pt