Cláudia Dias desenvolve Quarta-Feira

residência artística
27 nov – 9 dez
Teatro de Ferro, Porto

Quarta-feira é a terceira criação do projeto Sete Anos Sete Peças. Uma das condições prévias à criação de cada uma das peças do projeto é estabelecer um encontro entre a própria Cláudia Dias e um artista convidado, com o intuito de ampliar o intercâmbio de práticas e experiências artísticas e estabelecer um diálogo a dois ao longo do desenvolvimento da peça. Nesta terceira criação o artista convidado é Igor Gandra, fundador, diretor artístico e encenador residente do Teatro de Ferro.
Depois de Segunda-Feira: Atenção à Direita! em que Cláudia Dias subia ao ringue de boxe e lutava com Jaime Neves e Terça-Feira: Tudo o que é sólido dissolve-se no ar no qual, em conjunto com Luca Belezze, vestia a pele de operária numa espécie de cartoon ao vivo urdido a partir de um fio, a artista parte para novas técnicas com Igor Gandra, cujo trabalho tem sido no campo do teatro de/e com marionetas e objetos.
Quarta-Feira, cuja estreia está marcada para o Alkantara Festival em 2018, é desenvolvido numa colaboração entre o Alkantara e o Teatro de Ferro e conta com a co-produção do Teatro Municipal do Porto, Maria Matos Teatro Municipal e o apoio da Câmara Municipal de Almada.