Segunda-Feira: Atenção à Direita em Münster

(foto: José Caldeira)

Teatro Pumpenhaus, Münster, Alemanha
20 e 21 de janeiro, 20h

A primeira performance do projeto Sete Anos Sete Peças, Segunda-Feira: Atenção à Direita! continua, em 2017, a circular pela Europa. Cláudia Dias sobe ao ringue com Jaime Neves, para mais um combate, em Münster.
Segunda-feira: Atenção à Direita! é o primeiro espetáculo do ciclo de sete peças que Cláudia Dias se propõe fazer ao longo dos próximos sete anos, com sete artistas convidados. Cláudia Dias e Jaime Neves reconstituem um combate de boxe, punhos cerrados, um contra o outro. Boxe, full contact ou vale-tudo-menos-tirar-olhos, uma coisa é certa: vão dar e levar na boca — não há que ter medo das palavras — literal e metaforicamente. O combate tem vários blocos de mais ou menos trinta perguntas sobre distância e proximidade, ou sobre cumplicidade, intimidade, diferença, em mais de duzentas perguntas, ao vivo e em direto, cada pergunta, cada golpe, gancho ou uppercut — palavras que nomeiam partes do combate — e que nos podem pôr KO. OK.

Conceito e direcção artística: Cláudia Dias
Artista convidado: Pablo Fidalgo Lareo
Texto: Cláudia Dias e Pablo Fidalgo Lareo
Intérpretes: Cláudia Dias, Jaime Neves, Karas
Olhar Crítico – Sete Anos, Sete Peças: Jorge Louraço Figueira
Treinador de Boxe Tailandês: Jaime Neves
Cenografia e desenho de luz: Thomas Walgrave
Direção técnica: Nuno Borda De Água
Tradução: Patrícia Azevedo da Silva
Produção: Alkantara
Residências artísticas: Espaço Alkantara, Göteborg Dance and Theatre Festival e Vitlycke Centre for Performing Arts (com o apoio de KID Gothemburg), Teatro Extremo / Teatro – Estúdio António Assunção; Companhia de Dança de Almada; O Espaço do Tempo; Teatro Municipal do Porto
Coprodução: Alkantara Festival e Noorderzon Performing Arts Festival Groningen no âmbito do NXTSTP / Programa Cultura da União Europeia; Goethe Institut; Maria Matos Teatro Municipal; Teatro Municipal do Porto
Apoios: Fundação GDA e Fundação Calouste Gulbenkian
Apoio à digressão nacional do projecto: Goethe Institut / Representação permanente em Portugal
Segunda-Feira: Atenção à Direita! teve o apoio de EUROPOLY, um projecto Europeu para teatro e cinema do Goethe Institut em cooperação com Munchner Kammerspiele (Alemanha), Onassis Cultural-Centre (Atenas, Grécia), Sirenos – Vilnius International Theatre Festival (Vilnius, Lituânia), Maria Matos Teatro Municipal (Lisboa) e Tiger Dublin Fringe (Dublin, Irlanda).
O projecto Sete Anos, Sete Peças é apoiado pela Câmara Municipal de Almada.

site_nxtstplogo cultura-site-9-2016 FCG_Brands_master_outlines_02.indd
site_digital_pt_sec_4c_v_fc Dgartes