Segunda-Feira: Atenção à Direita! em Viseu

Apresentação
22 de novembro, 21h30
Teatro Viriato, Viseu

Segunda-Feira: Atenção à Direita! é o primeiro espetáculo do ciclo Sete Anos Sete Peças que Cláudia Dias criará ao longo de sete anos, no qual se propõe a reconstituir um combate de boxe. Em palco a coreógrafa e o boxer vão dar e levar na boca literal e metaforicamente. Ao sentimento de opressão, de que se libertam combatendo, opor-se-á o sentimento de solidariedade, entre pares, que se reforça no combate, quando em palco se reconhecem como iguais.
Segunda-Feira foi apresentado pela primeira vez em Portugal no Alkantara Festival, edição de 2016, e desde então tem sido apresentado consecutivamente em diferentes teatros e festivais da Europa. Em Viseu integra a programação da mostra de dança New Age, New Time que anualmente leva a Viseu criações nacionais da dança contemporânea.
Em simultâneo ao continuo circuito de apresentação de Segunda-Feira, a artista apresenta também o Terça-Feira: Tudo o que é sólido dissolve-se no ar e prepara a terceira peça do projeto, Quarta-Feira.

Conceito e direção artística Cláudia Dias
Artista convidado Pablo Fidalgo Lareo
Texto Cláudia Dias e Pablo Fidalgo Lareo
Intérpretes Cláudia Dias, Jaime Neves e Karas
Olhar Crítico – Sete Anos, Sete Peças Jorge Louraço Figueira
Treinador de Boxe Tailandês Jaime Neves
Cenografia e desenho de luz Thomas Walgrave
Direção técnica Nuno Borda De Água
Produção Alkantara
Coprodução Alkantara Festival e Noorderzon Performing Arts Festival Groningen no âmbito do NXTSTP / Programa Cultura da União Europeia; Goethe Institut; Maria Matos Teatro Municipal; Teatro Municipal do Porto
Apoios Fundação GDA e Fundação Calouste Gulbenkian
O projeto Sete Anos Sete Peças é apoiado pela Câmara Municipal de Almada Alkantara – A.C. é uma estrutura financiada por Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa