Portas Abertas: Vânia Doutel Vaz no Espaço Alkantara
violetas

- 24.01 2025
- Espaço Alkantara
violetas é uma peça íntima de dança onde se existe e resiste num ambiente minimalista. Propõe-se o corpo que dança como único e suficiente.
violetas joga com a expectativa e perceção dentro do inicial desafio a eventual estímulo aos sentidos.
Instalada num ambiente onde se recria um lugar de intimidade e reflexão sobre o mesmo, criam-se universos de maleabilidade, complexidade e subjetividade propondo uma reflexão sobre margens, centros e os lugares entre. O que projectamos e o que pressupomos.
— Vânia Doutel Vaz
Vânia Doutel Vaz está em residência no Espaço Alkantara para sua nova peça, violetas. Abre as portas do Espaço Alkantara na sexta-feira, 24 de janeiro, às 18h30, para mais um momento de partilha com o público.




Vânia Doutel Vaz, angolana-portuguesa, estudou com a Royal Academy of Dance, Escola de Dança do Conservatório Nacional Português e Fórum Dança. Desde 2018 trabalha como performer e diretora de ensaios com Trajal Harrell em Séance de Travail; na trilogia Porca Miseria: Maggie the Cat / Deathbed / O Medea; The Romeo; Tambourines; Monkey Off My Back or The Cat’s Meow e Welcome to Abestos Hall - criação para Kunstenfestivaldesarts e Holland Festival 2025. Desde 2024 com Legia Lewis substituindo-a no solo A Plot | A Scandal. Em 2022, criou e performou o solo O...
Artigos relacionados:
- 29.01 - 02.02.2024
- Artistas em residência
Vânia Doutel Vaz em residência no Espaço Alkantara
Artefacto

- Artistas em residência